Três tipos de educação, formal, não formal e informal. 

Educação, o educere Latina (guia, motorista), ou Educare (trem, instruir), pode ser definida como o processo multidirecional pelo qual conhecimentos, valores, costumes e formas de agir são transmitidos. A educação não é produzida apenas pela palavra, ela está presente em todas as nossas ações, sentimentos e atitudes.

A educação como sabemos é o que nos faz transmitir essas expressões da cultura de uma sociedade, tudo isso faz um conjunto de conhecimentos, valoriza comportamentos que nos levam a um processo de informação que nos guia na vida.

Um dos objetivos da educação é o comportamento que você deseja definir como a frequência, topografia, intensidade e mais facilidades e também apontar as condições em que a conduta ocorreram, onde, quando, como executar a avaliação. Tendo todos esses objetivos comportamentais, há uma clareza de ensino aprendizagem entre o professor e o aluno .

A educação é um termo histórico, e que o ensino é uma arte que varia de décadas atrás até hoje, a educação está tendo uma mudança a cada dia de acordo com as teorias dos séculos em vigor, tal como quando falamos de A educação construtivista Jean Piaget se concentra em como o conhecimento é construído de acordo com a interação diária com o ambiente em que vivemos, e assim medimos o que está sendo aprendido.

Bruner tentou indagar sobre a construção e criação de significados e símbolos, onde, graças aos avanços tecnológicos, o termo significado é alterado para o da informação. Há duas tradições cognitivas duro, que é a inteligência especialista artificial, processamento de distribuição em paralelo, e abrir ou clássico que está interessada na pesquisa de memória, construtivismo, e o estreante cognição situada e a proposta de corte sociocultural.

Isso também é chamado de processamento de informações, concentrando-se em dimensões cognitivas, como atenção, percepção, memória, linguagem, inteligência e pensamento. Houve uma revolução cognitiva para recuperar a mente como objeto de estudo da psicologia. Existe uma simulação entre inteligência artificial mente-computador.

Existem três tipos de educação: informal, formal e não formal.

Expressão Educação Informal começou a ouvir na década de sessenta do século passado algumas características deste a educação é um processo contínuo que não precisa a intervenção de uma pessoa de educação certificada e formal e não-formal, já que o conhecimento obteremos através de experiências da vida cotidiana, como a família, como agir, em museus, televisão, internet no trabalho, o mesmo de lazer, solidão, em amizades que temos e inúmeras coisas cotidianas, isto Isso faz com que você tenha conhecimento indesejado.

Esse tipo de educação é um pouco incompreendido pelos padrões educacionais que adotamos. Coombs nos disse em 1985 que a educação é o processo que levamos ao longo de nossas vidas em que adquirimos habilidades e conhecimentos, como leitura, caminhadas e na mesma família. Isso é o que chamamos de Educação Informal.

A escola tem que trabalhar um pouco mais em valores como a solidariedade, a igualdade, responsabilidade, meio ambiente, sexualidade, saúde, entre outros, mas desde que nós, como sociedade, estamos educando para a outra parte, este é transmitido pela educação Informal e a própria sociedade. Estes são alguns exemplos de contra-valores que são obtidos deste tipo de violência na educação, discriminação, intolerância, poluição.

Educação formal é oferecida por instituições de ensino (Escola) que certificam o conhecimento do ensino aprendizagem adquirido nas instituições escolares. Este é um conhecimento intencional que vai da pré-escola à universidade, com estratégias de tempo e datas a seguir para obter o conhecimento desejado.

A educação não formal não conduz à certificação, é baseado na duração do conhecimento, um dos seus objetivo é que eles podem transmitir seus conhecimentos e habilidades, a fim de ter uma melhor integração e comunicação na sociedade. Este conhecimento pode ser adquirido por treinadores de todos os tipos.

Educação Não-Formal em Adultos

Uma das abordagens de educação não-formal, como educação em adultos em que eles podem adquirir um comércio, mas não certificadas no desenvolvimento de mudança séria comunidade social e conversar cultural dos chamados clubes desportivos, o centro cultural museus.

Um exemplo disso seria a Casa da Cultura, onde atividades educacionais são ensinadas, como pintura, música, linguagem corporal, o que contribui para o maior desenvolvimento da educação.

Coombs propôs uma definição de educação não-formal foi aceito. Qualquer atividade educativa organizada fora do sistema formal estabelecido, cuja finalidade é servir clientelas identificáveis ​​e objetivos de aprendizagem vários especialistas nos dizem são processos e métodos que têm objetivos pedagogia já definida.

Cada pessoa tem uma definição de educação que pode nos ajudar a sobreviver na sociedade em que vivemos, pois nessa mesma sociedade obtemos os três tipos de fatores educacionais, Formal, Não Formal e Informal.

Se você tem um conhecimento certificado para que possamos ter uma boa posição em uma instituição reconhecida ou pode ter uma pequena empresa com um escritório da família, ou mesmo melhor ter conhecimento adquirido com o qual temos ambos compartilham um certificado e nossa própria empresa.

E com esses tipos de educação Formal, Não Formal e Informal, uma mudança positiva pode ser obtida, uma vez que uma educação de boa qualidade nos levará a uma perspectiva melhor da vida em sociedade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *